Corpo de Bombeiros alerta sobre o uso de máscara no Ceará

Corpo de Bombeiros alerta sobre o uso de máscara no Ceará

Corpo de Bombeiros Militar alerta sobre o uso de máscara no Ceará

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO!

Corpo de Bombeiros alerta sobre o uso de máscara no Ceará.

O pico da pandemia já passou, sabemos disso, porém não devemos baixar a guardar e aliviar os cuidados. É preciso que mantenhamos a cultura da prevenção, do cuidado, quando possível, respeitar o distanciamento social, dentre as mais diversas medidas preventivas que podem ser utilizadas para que possamos minimizar a expansão e maior propagação do corona vírus.

ESTATÍSTICAS COVID-19

O secretário de saúde do estado do Ceará, Marcos Gadelha, afirmou que os testes positivos para covid subiram de 3,8% para 10,7% entre maio e junho. “Apesar do aumento dos casos positivos, e tendo em vista o percentual avançado de vacinação da população cearense, isso não tem gerado aumento nos casos de internação nas unidades hospitalares.”

O DECRETO ESTADUAL

Segundo o decreto estadual que está em vigor desde o último dia 13 de junho estão estabelecidas as seguintes medidas:

* Recomendação do uso de máscara em ambientes fechados, “especialmente em ambientes escolares”;

* Recomendação de uso de máscara em locais abertos com aglomeração ou com maior proximidade de pessoas.

Obrigatoriedade permanece nas seguintes situações:

* Em transporte público;

* Em equipamentos de saúde, como hospitais, clínicas e UPAs.

USE MÁSCARAS

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Ceará (CBMCE) relembra a importância de se manter os cuidados para mitigar quais quer surtos endêmicos e/ou de pandemias, pois juntos somos mais fortes que qualquer vírus. Com o uso consciente das máscaras, e a prática efetiva do distanciamento social, atrelado aos avanços da ciência e sua contribuição nesta batalha, venceremos este momento tão difícil e desafiador em nossas vidas. Não esqueça, você também faz parte disso, e a saúde das pessoas importantes para você está em suas mãos.

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

193, O telefone que salva!