12 de junho de 2022 - 20:30 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio e resgata animais no Bairro Aldeota

Bombeiros Militares do Mucuripe apagam incêndio e resgatam animais em apartamento no Bairro Aldeota

Corpo de Bombeiros apaga incêndio e resgata animais em apartamento no Bairro Aldeota. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Na tarde deste domingo, (12), por volta das 17h30, os bombeiros militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em apartamento, 3º andar, na Rua João Carvalho, no Bairro aldeota.

De acordo com o 1º tenente Davi Teixeira Gomes, “ao chegar no local da ocorrência, verificamos que a sala de um apartamento no 3º pavimento da edificação se encontrava em chamas. de imediato entramos no imóvel e resgatamos dois cães e um gato, os outros dois animais, dois gatos, estavam abrigados e foram retirados posteriormente pelos donos”, comentou o comandante do socorro.

O combate e o rescaldo

A princípio e concomitante ao reconhecimento e resgate dos animais, foi armada uma linha de ataque a partir da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 04 (ABTS 04).

Corpo de Bombeiros apaga incêndio e resgata animais no Bairro Aldeota

Como também, importante observar que a edificação é antiga, e, infelizmente não possuía sistema de prevenção contra incêndio. Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 500 litros de água da viatura ABTS 04.

Assim como, as causas do sinistro são desconhecidas. Em síntese, os danos foram constatados no ambiente da sala: Um conjunto de sofá, uma Mesa de centro, um Hack, uma Televisão, um Gelágua, um conjunto de Cortinas, a Adega de sala, Utensílios de casa, Pintura, Reboco e Fiação elétrica do ambiente.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio e resgata animais no Bairro Aldeota

Por fim, a guarnição de serviço que atuou na ocorrência foi composta pelo: 1º tenente Teixeira, subtenente Cleiton, subtenente Rogério, cabo Bruno e o soldado Alfredo.

193 O telefone que Salva!