Guarda-vidas salvam 15 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

5 de junho de 2022 - 20:08 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros salva 15 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Guarda-vidas salvam 15 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Guarda-vidas salvam 15 banhistas de afogamentos em praias do Ceará. 14 resgates ocorreram na Praia do Futuro em Fortaleza. Assim como, 1 destes resgates foi de um turista de São Paulo de 63 anos de idade, que ocorreu na tarde deste domingo (5), por volta das 13h45, na Lagoa do Cauípe em Caucaia. Os demais resgates, são de banhistas naturais do Ceará. 2 resgates ocorreram no sábado (4), enquanto 13 ocorreram no domingo (5).

De acordo com o major Fernando Chailon Rodrigues Fonteles, “o balanço dos resgates e prevenções compreende o período da sexta-feira (3), sábado (4) e o domingo (5)”, informou o comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Assim como, cinco crianças perdidas foram encontradas e entregues em segurança aos respectivos familiares.

Guarda-vidas salvam 17 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Balanço do fim de semana

Em síntese, as equipes de guarda-vidas realizaram, durante todo o fim de semana, 1.285 prevenções no litoral cearense. A prevenção é uma intervenção importante e pode evitar cerca de 85% dos casos de afogamento. Os guarda-vidas atuaram em Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara, nas Áreas Integradas de Segurança  8 e 10 (AIS 8 e 10) de Fortaleza. Como também nas Áreas Integradas de Segurança 11, 17 e 18 (AIS 11, 17 e 18) do Estado.

Por fim, “o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o major Chailon Fernando Chailon Rodrigues Fonteles.

Vidas alheias e riquezas salvar!