3 de junho de 2022 - 17:34 # #

Ascom CBMCE | CBMCE resgata cabra e cabritos do alto de monólito em Quixadá

CBMCE resgata cabra e cabritos do alto de monólito em Quixadá

Bombeiros Militares de Quixeramobim  resgatam cabra e cabritos do alto de monólito em Quixadá

CBMCE resgata cabra e cabritos do alto de monólito em Quixadá. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

A princípio, na manhã desta sexta-feira (3), os bombeiros militares da 4ª Companhia do 4º Batalhão, resgataram um resgate de uma cabra e dois cabritos do alto de um monólito em Quixadá.

De acordo com o solicitante, a cabra estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (2). Acreditam que a cabra subiu um dos conhecidos monólitos em busca de alimento e acabou caindo em uma fenda de aproximadamente 25 metros de profundidade, na Fazenda Guari, na localidade de Juatama em Quixadá.

O resgate

Conforme o 3° sargento Péricles, “no local verificamos se tratar de um local de difícil acesso e sem qualquer ponto natural de ancoragem possível, para que pudéssemos realizar uma descida controlada. Então realizamos uma ancoragem humana e um dos militares fez o rapel para acessar o local em que se encontrava o animal”, relatou. “Após a descida no local onde se encontrava a cabra, felizmente a cabra estava bem e ainda, para surpresa de todos, havia dado cria a dois cabritos”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE resgata cabra e cabritos do alto de monólito em Quixadá

Ao término da operação os três animais foram devolvidos para o proprietário para os devidos cuidados.

Em síntese, os bombeiros da 4ªCia/4ºBBM que atuaram ocorrência foram: o 3° sargento Péricles, o cabo Frota, soldado Rômulo e soldado Coelho.