Corpo de Bombeiros resgata jumento de fossa séptica em Pedra Branca

31 de maio de 2022 - 19:07 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata jumento de fossa séptica em Quixeramobim

Corpo de Bombeiros resgata jumento de fossa séptica em Quixeramobim

Bombeiros Militares de Quixeramobim resgatam jumento de fossa séptica em Pedra Branca

Na tarde dessa segunda-feira, 31/05/2022, a guarnição de serviço na 4ª Cia/4ºBBM-quartel de Quixeramobim( AIS 20) se dirigiu para o distrito de São Gonçalo, município de Pedra Branca, para uma ocorrência de resgate de um jumento que havia caído dentro de uma fossa séptica.

Segundo moradores o proprietário do terreno, onde se localizava a referida unidade de tratamento de esgoto, havia aberto o local para limpeza e em um momento de descuido não fez a devida proteção do local ocasionando o acidente com o animal.

O resgate

A guarnição de serviço, comandada pelo subtenente Sidney, “para o resgate, armamos um tripé de salvamento, fizemos as amarrações de fixação no corpo do animal e conectando-o a um sistema de vantagem mecânica, como também, içamos o jumento do ambiente em que se encontrava”, relatou o comandante do socorro.

O animal recebeu um banho mas não sofreu ferimentos aparentes.

Por fim, a guarnição que atuou no resgate do jumento foi composta composta pelo subtenente Sidney, o 3° sargento Péricles, o soldados Sena, o soldado Ataliba e o soldado Araújo.

Corpo de Bombeiros resgata jumento de fossa séptica em Pedra Branca

Prevenção

Em síntese, por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.