Guarda-vidas salvam 5 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

29 de maio de 2022 - 19:57 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros salva 5 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Corpo de Bombeiros salva 5 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Guarda vidas salvam 5 banhistas de afogamentos, realizam 1.276 prevenções e resgatam 1 velejador à deriva e seus equipamentos

Guarda-vidas salvam 5 banhistas de afogamentos em praias do Ceará. 5 resgates ocorreram na Praia do Futuro em Fortaleza. Assim como 2 destes resgates foram de turistas, sendo 1 banhista de Manaus/AM e 1 banhista de São Luiz/MA. Os demais, são naturais do Ceará. Todos os resgates de banhistas ocorreram no domingo (29), enquanto que o resgate do velejador à deriva e de seu material ocorreu no sábado (28).

De acordo com o major Fernando Chailon Rodrigues Fonteles, “o balanço dos resgates e prevenções compreende o período da sexta-feira (27), sábado (28) e o domingo (29)”, informou o comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Corpo de Bombeiros salva 5 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Balanço do fim de semana

Em síntese, as equipes de guarda-vidas realizaram, durante todo o fim de semana, 1.276 prevenções no litoral cearense. A prevenção é uma intervenção importante e pode evitar cerca de 85% dos casos de afogamento. Os guarda-vidas atuaram em Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara, nas Áreas Integradas de Segurança  8 e 10 (AIS 8 e 10) de Fortaleza. Como também nas Áreas Integradas de Segurança 11, 17 e 18 (AIS 11, 17 e 18) do Estado.

Por fim, “o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o 1º tenente Rodrigo Martim, oficial de praia deste final de semana na Praia do Futuro.