Corpo de Bombeiros e Senac realizam palestra de prevenção para surdos em Quixeramobim

28 de maio de 2022 - 18:41 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros e Senac realizam palestra de prevenção em Quixeramobim

Corpo de Bombeiros realiza palestra de prevenção em Quixeramobim

Bombeiros Militares de Quixeramobim e Senac realizam palestra de prevenção para surdos

Corpo de Bombeiros e Senac realizam palestra de prevenção em Quixeramobim. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Em parceria com o SENAC de Quixeramobim a 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM), com sede em Quixeramobim, realizou na manhã deste sábado, 28 de Maio de 2022 uma instrução diferente das que costumeiramente realizamos.

Os militares de nossa unidade repassaram seu conhecimentos sobre primeiros socorros para um grupo formado inteiramente por pessoas com surdez. O evento contou com um profissional habilitado na Língua Brasileira de Sinais (Libras) que, anteriormente alinhado com nossos palestrantes, traduziu todas as orientações.

O conteúdo da palestra

A princípio, foi ensinado os primeiros socorros básicos, identificação de parada cardiorrespiratória, manobras de reanimação, além de noções de auto salvamento.

Logo em seguida, se percebeu o sucesso da interação, que suscitou muitas perguntas por parte do público alvo. Assim como solicitação, por parte do Senac, de outras palestras de conhecimento bombeirísticos de prevenção e atendimento pré-hospitalar (APH).

Parceria

Por fim, ainda durante a iniciativa, foi firmada uma parceria para uma futura palestra para nossos bombeiros militares, sobre o dia a dia e as características da pessoa com surdez para assim podermos prestar um atendimento cada vez com mais qualidade e foco na demanda.

Participaram da palestra o 2º tenente Pinheiro e o soldado Firmiano.