27 de maio de 2022 - 20:17 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata cão de cacimba em Cascavel

Bombeiros Militares de Horizonte resgatam cão de cacimba em Cascavel

Corpo de Bombeiros resgata cão de cacimba em Cascavel. Na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Na manhã desta sexta-feira (27), a guarnição de serviço da 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM), com sede em Horizonte, realizou o resgate de um cachorro que havia caído dentro de uma cacimba de cerca de 20 metros de profundidade. Como também, o acionamento se deu por volta das 05h04 da manhã pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

O dono do animal sentiu sua falta aproximadamente por volta das 09h da manhã de quinta-feira (26), após muito tempo de busca já a noite, conseguiram localiza-lo em uma cacimba próxima a sua residência.

Corpo de Bombeiros resgata cão de cacimba em Cascavel

O local onde o cachorro foi encontrado havia muita vegetação e os donos do animal apenas conseguiam ouvir seus latidos.

De acordo com o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, “não havia a possibilidade de fazer o uso do tripé de salvamento, em virtude das barreiras estarem deslizando. Foi utilizada a escada para perfazer maior segurança ao bombeiro que fez o resgate do animal”, declarou o comandante do socorro.

O resgate

O cão de nome Aquiles, de aproximadamente 25kg, pelagem preta e branca, da raça Pitbull, segundo os tutores do animal.

O animal havia fugido da residência devido a um descuido do seu dono e caiu na referida cacimba sendo encontrado 24h após seu desaparecimento. O Animal foi resgatado com vida e sem lesão aparente.

Foram utilizados: Escada, material de salvamento em altura, rede, cabos, equipamentos de proteção Indovidual, polias e mosquetões.

Em síntese, a guarnição da 2° Cia/2ºBBM que atuou no resgate foi composta pelo: Subtenente J Wilson, subtenente Adailton, cabo Célio, soldado Igor Moura e soldado Levi.

Prevenção

Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta. Animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo que podem ser submetidos.

Por fim, neste caso, o proprietário do animal foi orientado a fechar a cacimba para evitar novos acidentes.