27 de maio de 2022 - 14:10 #

Ascom CBMCE | Comandante-Geral do CBMCE recebe homenagem da Supesp

Comandante Ronaldo Roque recebe Medalha Ordem do Mérito Supesp

Comandante-Geral do CBMCE recebe homenagem da Supesp. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

O aniversário de quatro anos de fundação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) foi comemorado em grande estilo. Na tarde dessa quinta-feira (26/05), na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS-CE), foi realizada a cerimônia de entrega da “Medalha Ordem do Mérito Supesp”. A solenidade contou com a presença de titulares e representantes de todas as vinculadas da secretaria, da vice-governadoria, convidados do programa Cientista chefe, que é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Agraciados

Nesta primeira edição da medalha “Ordem do Mérito Supesp”, 12 personalidades foram escolhidas para receber a honraria. Entre os homenageados, o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano Sales; o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio de Oliveira; o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira; o perito geral da Perícia Forense do Ceará, Júlio Torres; o coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Ronaldo Roque de Araújo.

Como também, o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, Clairton de Abreu; a assessora especial da governadora do Ceará, Carla da Escóssia; o cientista-chefe do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Antônio Fernandes de Macêdo; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno; e o assessor de Programas e Projetos da vice-governadoria, Régis Dantas Façanha.

Palavras

“Essa é uma forma da Supesp reconhecer o importante trabalho realizado pelos homenageados em prol do desenvolvimento de tecnologias e estratégias de segurança pública baseada em evidência. Sem dúvida, tudo que tem sido feito colaborou para a redução da criminalidade em todo estado do Ceará. Essa medalha é um agradecimento a tanto empenho prestado”, afirmou o superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos.

Sobre a Medalha

A medalha é a primeira honraria outorgada pela Supesp e tem como objetivo condecorar civis ou militares, bombeiros militares, policiais civis e militares que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Supesp, em ser referência nacional e internacional na realização de pesquisas, estudos e análises criminais com a missão de realizar projetos estratégicos para o fortalecimento da formulação das políticas de segurança pública do estado do Ceará.