26 de maio de 2022 - 10:21 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros participa do Workshop Parceiros da Segurança Viária

Corpo de Bombeiros participa do Workshop Parceiros da Segurança Viária

Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) participa do Workshop Parceiros da Segurança Viária

Corpo de Bombeiros participa do Workshop Parceiros da Segurança Viária. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

O Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) participou, nesta Quarta-Feira (25), do Workshop Parceiros da Segurança Viária. A iniciativa se realizou na Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará Maraponga, em alusão ao Movimento Maio Amarelo 2022.

A princípio, a iniciativa reuniu profissionais da área da saúde de várias instituições públicas e privadas parceiras, que abraçaram a causa e disponibilizarão serviços relacionados a qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Parceria no Maio Amarelo

A iniciativa contou a presença do tenente coronel José Edir Paixão de Sousa, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), juntamente com o Presidente da Federação Internacional de Psicologia das Emergências, Diego Oscar Nunez, que desenvolveram uma palestra sobre Educação Emocional e comunicação não violenta na prevenção de acidentes e conflitos no trânsito.

“Juntos Salvamos Vidas”

A campanha propõe uma reflexão e uma mudança de comportamento em busca de uma vida melhor e mais segura para todos. A iniciativa busca ainda destacar que, independentemente da profissão, todos podem salvar vidas no trânsito. Diante da consciência de se fazer o certo, seguir a legislação e ser prudente, seja guiando um automóvel, seja como pedestre.

Rede de apoio

O Maio Amarelo é um movimento mundial que teve início em 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Para que o tema da ação seja colocado em prática e se torne uma realidade, a participação de toda a sociedade é fundamental.