Corpo de Bombeiros realiza resgate de uma Jararaca em Ipueiras

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza resgate de uma Jararaca em Ipueiras

Corpo de Bombeiros realiza resgate de uma Jararaca em Ipueiras

Bombeiros Militares de Ipueiras realizam resgate de uma Jararaca

Corpo de Bombeiros realiza resgate de uma Jararaca em Ipueiras. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O princípio, os bombeiros militares do Posto Avançado de Ipueiras realizam resgate de uma cobra jararaca no município de Ipueiras. Assim como, os bombeiros foram acionados via Whatsapp. onde foi informado que havia uma cobra próximo a uma bomba de um posto de combustível.

Imediatamente, a guarnição composta pelo sargento Marcelino, soldado Herson e soldado Getúlio se deslocaram até o local informado. Como também, para o resgate, foi realizado utilizando uma pinça de manejo de cobra. Após o resgate, o réptil foi identificado como sendo uma Jararaca e posteriormente foi levada para uma região distante da zona urbana, bem como, área residencial, compatível com seu habitat.

Um pouco mais sobre a Jararaca

A cobra jararaca é uma muito perigosa, porém, normalmente ela costuma fugir quando é vista. Possui em média cerca de 1,20 metros de comprimento, com uma camuflagem muito boa, o que lhe proporciona uma difícil visualização.

Como também, sua reprodução aflora normalmente no período chuvoso.
Pertencente ao grupo Bothrops e Bothrocophias existem cerca de 30 tipos de jararacas no Brasil, sendo elas responsáveis por 90% dos acidentes por picada de cobras peçonhentas em humanos.

Orientações e cuidados

Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e o animal. Bem como, jamais tente capturar o animal (Isso é muito perigoso) você provavelmente estressará o animal e aumentar as chances de um ataque. LIGUE 193 IMEDIATAMENTE e mantenha o local o mais seguro possível.

Nossas equipes estão prontas para atender a ocorrência e solucionar da melhor forma possível.
193, O telefone que Salva.
Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.