25 de maio de 2022 - 11:53 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas no Bairro Henrique Jorge e Antônio Bezerra

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará realizam palestra em escolas no Bairro Henrique Jorge e Antônio Bezerra

Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas no Bairro Henrique Jorge e Antônio Bezerra. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Nos dias 19 e 20 de maio, quinta-feira e sexta-feira, últimos. os Bombeiros Militares da 5ªCia/1ºBBM, com sede no Conjunto Ceará, estiveram nas sedes do Colégio Essencial, nos Bairros: Henrique Jorge e Antônio Bezerra.

A visita teve como objetivo instruir alunos, colaboradores e corpo docente com uma série de palestras abordando assuntos da área de atuação do atendimento pré hospitalar (APH).

Os participantes puderam aprender sobre o que fazer em casos de vítimas de engasgo, queimados, convulsivas, inconscientes ou que estivessem com algum tipo de fratura, além de orientações de como proceder em casos de choque elétrico.

Por fim foram realizadas oficinas e mini simulados para por em prática o que foi ensinado.

Esta é mais uma das ações de visibilidade implementadas pela 5ªCia/1ºBBM, com sede no Conjunto Ceará, seguindo as diretrizes do comandante do 1º Batalhão, tenente coronel José Leandro Marinho.