24 de maio de 2022 - 12:23 # # #

Texto: Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros resgata Senhora de 74 anos de cacimba, em Horizonte

Bombeiros Militares de Horizonte resgatam Senhora de 74 anos de cacimba de anéis desativada

Corpo de Bombeiros resgata Senhora de 74 anos de cacimba, em Horizonte. Na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Mais um final feliz para o resgate de uma Senhora de 74 anos de idade no Ceará. Na manhã desta terça-feira (24), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma Senhora de 74 anos de idade de uma cacimba de anéis desativada com seis metros de profundidade, da tampa até a água. ação aconteceu por volta das 8h40, na Rua São Raimundo, no Bairro: Centro, na Cidade de Horizonte.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado por populares. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM – Quartel de Horizonte) se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

O Resgate

No local, os bombeiros militares se depararam com a Senhora de 74 anos de idade, dentro da cacimba desativada. Assim como, os populares já haviam jogado cordas e uma escada para a vítima se manter sobre o fluido. Após o resgate, se constatou que a Senhora se encontrava com pequenos arranhões pelo corpo.

De acordo com o subtenente Evaldo Luis Tomas de Oliveira, ”a idosa de 74 anos de idade caiu em uma cacimba no quintal de sua residência, no momento da queda, a idosa estava sobre a tampa e a mesma quebrou”, relatou o comandante do socorro.

Em resumo, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou uma Senhora de 74 anos de idade de uma cacimba desativada, em Horizonte. Atuaram na ocorrência o subtenente Evaldo, o sargento Diego Lima, o soldado Rocha, o soldado Moraes e o soldado Coelho. Dessa forma, a viatura utilizada no deslocamento e resgate foi a Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09). Da 2ªCia/2ºBBM – Quartel de Horizonte.

Corpo de Bombeiros orienta prevenção

Por prevenção, recomendamos que poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta. Como também, não se deve transitar sobre tampa de poços.