Corpo de Bombeiros resgata corpo de pescador na Praia do Futuro

24 de maio de 2022 - 19:26 # # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata corpo de pescador na Praia do Futuro

Corpo de Bombeiros resgata corpo de pescador na Praia do Futuro

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam corpo de pescador a 19 metros de profundidade, a cerca de 2 km da Praia do Futuro

Corpo de Bombeiros resgata corpo de pescador na Praia do Futuro. A cerca de 2 km da faixa de areia da Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate em conjunto com os Guarda-Vidas resgatam corpo de pescador a 19 metros de profundidade, tendo o posto de guarda vidas 01 (PGV 01) por referência.

Informações preliminares

Informações preliminares relatadas pelo amigo da vítima,” um pescador de 39 anos de idade estava fazendo pesca submarina em mergulho livre com arpão, no quarto mergulho ele apagou e não retornou à superfície”.

Ainda conforme o relato, o amigo ainda ficou esperando uns 20 minutos o colega retornar, mas não obteve êxito. Então saiu para buscar ajuda. O amigo do pescador se dirigiu à 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) para pedir apoio. Imediatamente a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) foi avisada e os guarda-vidas por meio de uma moto aquática iniciaram as buscas, juntamente com o amigo do desaparecido.

As buscas

Os mergulhadores da companhia de mergulho de resgate foram acionados, foram conduzidos ao local pela moto aquática dos guarda-vidas. Como também, em 12 minutos de buscas o corpo foi localizado à 19 metros de profundidade.

O corpo foi encontrada na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15 horas.

Guarda-vidas da 1ª CSMar que atuaram nas buscas: Subtenente Neto e soldado Roney.
Equipe de Mergulhadores do CBMCE: Subtenente Ferreira, subtenente Nobre, sargento P Carneiro e soldado Ary.
Vítima: Um pescador de 39 anos de idade, residente no Serviluz.

A 1ª Companhia de Salvamento Marítimo e a Companhia de Mergulho de Resgate compõem o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).