Guarda-vidas do CBMCE atuam em resgate de velejadora em Caucaia

21 de maio de 2022 - 22:48 # #

Ascom CBMCE | Guarda-vidas do CBMCE atuam em resgate de velejadora em Caucaia

Guarda-vidas do CBMCE atuam em resgate de velejadora em Caucaia

Guarda vidas da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo atuam no resgate de velejadora em Caucaia

Guarda-vidas do CBMCE atuam em resgate de velejadora em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na tarde deste sábado, 21 de maio de 2022l, por meio dos guarda vidas da 2ªCSMar/BBS atuaram no resgate de uma velejadora de 44 anos de idade e seus equipamentos, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Por volta das 17h40 a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou os guarda vidas para o resgate próximo a Barraca Cumbuco Velas, na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

Imediatamente, o oficial de praia na viatura de salvamento se deslocaram para o resgate que foi braçal, tanto da vítima como do seu equipamento.

De acordo com o capitão Rodrigo Carneiro, “a velejadora e seu material se encontravam a deriva por falta de vento a cerca de 300 metros da faixa de areia”, relatou o comandante da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar).

A velejadora que reside em Fortaleza, saiu do mar consciente e orientada e nada sofreu, como também seu material. Estava de colete e sobre sua prancha.

Atuaram no resgate o capitão Rodrigo Carneiro, subtenente Valdo, subtenente Dantas e sargento Marilson.

Como também, foi acionada uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Aéreas (Ciopaer) que monitorou o resgate.

Prevenção

Nestes casos, sempre deixar uma pessoa na faixa de areia acompanhando o velejador, para em caso de emergência, poder acionar os órgãos de segurança. O acionamento é gratuito por meio dos números: 190 ou 193. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita.

Vidas alheias e riquezas salvar!