19 de maio de 2022 - 18:28 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros do Ceará recebe farda histórica de Comandante Geral

Corpo de Bombeiros do Ceará recebe farda histórica de Comandante Geral

Corpo de Bombeiros do Ceará recebe farda histórica de Comandante Geral. A farda histórica de Comandante Geral é do princípio da instituição Bombeiro Militar.

A farda foi entregue no Quartel do Comando Geral. na manhã desta quinta-feira (19) pelo Coronel da Reserva Remunerada Osmar, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Ele foi recebido pelo Coronel Comandante-Geral Ronaldo Roque de Araújo.

Assim como, puderam dialogar e contar as histórias e relembrar os velhos tempos da nossa instituição quase centenária.

O Museu do Corpo de Bombeiros

O fardamento e capacete farão parte do acervo do Museu do Corpo de Bombeiros do Ceará que será localizado onde hoje funciona o atual Comando-Geral da instituição, na rua Oto de Alencar, Bairro Jacarecanga, na capital. Cearense (AIS 04) Área Integrada de Segurança 04. O nosso casarão vermelho.

O fardamento pertenceu ao Coronel Comandante-Geral da Reserva Remunerada Raimundo Moacir de Sousa que foi Comandante-Geral entre 1984 e 1986. O uniforme foi utilizado na sua pose de comando em 1984. O Comandante Moacir entrou na solenidade de pose com este uniforme no Jeep Willys do CBMCE.

193, O telefone que Salva.
Corpo de bombeiros militar do Ceará.
Museu do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Nossa história é Salvar!