16 de maio de 2022 - 14:50 # # #

Ascom CBMCE I Corpo de Bombeiros retiram vítima inconsciente de acidente de trânsito na BR 020

Corpo de Bombeiros retira vítima inconsciente de acidente de trânsito na BR 020

Corpo de Bombeiros retiram vítima inconsciente de acidente de trânsito na BR 020. Em Caucaia na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Bombeiros Militares retiram vítima inconsciente após acidente de trânsito na rodovia BR-020, próximo ao Km 21 no município de Caucaia.

Por volta das 16h50 da tarde desse domingo, 16 de maio de 2022, a Coordenadoria Integrada de Operaçãoes de Segurança (CIOPS) acionou as equipes de resgate a partir do aviso de bombeiro militar de folga, o subtentente Charli de Sousa Moraes, que ao trafegar nessa rodovia, visualizou um carro perder o controle, descer um barranco e cair num riacho, de pronto o militar parou o veículo e prestou apoio na ocorrência.

O resgate

O resgate foi realizado pela guarnição de busca e salvamento 04, sob o comando do subtenente Cristiano, com suporte da ambulância de resgate, alfa 06, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), com os socorristas subtenente Celso Prata e subtenente Dourado.

Somaram esforços no resgate, o Coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, o capitaão Igor Cabral, que coordenou e auxiliou no resgate da vítima. Como também, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), composta pelos inspetores F. Diniz, Teixeira e Gilberto. Além de duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

No veículo estavam quatro pessoas, o condutor de 50 anos de idade, duas senhoras, uma de 47 anos e a outra de 43 anos de idade e uma criança de 8 anos. No acidente, a Senhora de 43 anos de idade ficou presa às ferragens e inconsciente. Sofreu deslocamento da pélvis. Os bombeiros militares de Caucaia (3ªCia.2ºBBM), utilizaram equipamentos do kit de desencarceramento para resgatar a vítima que posteriormente foi conduzida pelo SAMU para um hospital de traumas. As demais vítimas sofreram escoriações leves.