16 de maio de 2022 - 21:48 # # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata gato e cobra presos em veículos

Corpo de Bombeiros resgata gato e cobra presos em veículos

Bombeiros Militares de Canindé e Ipueiras resgatam gato e cobra presos em veículos

Em Ipueiras

Corpo de Bombeiros resgata gato e cobra presos em veículos. Os resgates ocorreram em Canindé e Ipueiras, respectivamente nas Áreas Integradas de Segurança 15 e 16 (AIS 15 e 16).

A princípio, na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 8h30, os bombeiros militares do Posto Avançado de Ipueiras foram acionados para o resgate de uma jiboia.

De acordo com o solicitante da ocorrência, “uma cobra foi vista dentro do motor de um veículo da empresa de transporte na Rua Afonso Chaves, no Bairro Planalto”, relatou.

Imediatamente a Guarnição se deslocou ao Local, sendo realizado o resgate. Para ter êxito, foi necessário a utilização de Pinça de réptil, luvas de proteção e uma chave hexagonal Ellen.

Em síntese, uma cobra Jiboia, de nome científico: Epipremnum pinnatum, com 1.60 metros de comprimento foi resgatada. O réptil não apresentou ferimento aparente, sendo devolvido ao seu Habitat natural, longe de residências, em área de proteção ambiental.

Atuaram no resgate da Jiboia, o 1º tenente Clebiano, o soldado Robson e o soldado Neques.

Em Canindé

Do mesmo modo, no início da tarde desta segunda-feira (16) a guarnição de serviço da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, (6ªCia/3ºBBM), com sede em Canindé foi acionada para uma ocorrência de resgate de um gato, na Rua José Veloso Jucá, no Bairro: Alto Guaramiranga.

Em síntese, tratava-se de um gato que estava na parte de baixo de um carro, próximo ao motor e que não conseguia sair deste local. Os bombeiros militares, subtenente Genivan, subtenente A. Marcos, sargento Barroso e soldado Darlan tiveram que levantar o veículo com a ajuda de um macaco hidráulico, onde só assim foi possível acessar a parte de baixo do veículo e fazer a retirada do felino.

Ocorrências desta natureza também fazem parte do cotidiano do serviço de Bombeiro Militar.

Corpo de Bombeiros resgata gato de motor de veículo em Canindé.

Corpo de Bombeiros resgata gato e cobra presos em veículos

Vidas alheias e riquezas salvar!!!