13 de maio de 2022 - 21:52 # #

Ascom CBMCE | Bombeiros Militares do Conjunto Ceará realizam palestra de Primeiros Socorros em Caucaia

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará realizam palestra de Primeiros Socorros em Caucaia. Na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 13 horas, o cabo André e o soldado Augusto estiveram na CRECHE IRMÃ DA PAZ, na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, no Bairro: Metrópole V, em Caucaia, para uma Palestra de Primeiros Socorros.

Temas abordados

A palestra de Primeiros Socorros abordou temas como: o que fazer em caso de engasgo; pessoas vítimas de obstrução das vias aéreas (OVACE), seja em adultos, crianças e lactentes, vítimas inconscientes; A importância do atendimento inicial; Queimaduras; Riscos de Choque Elétricos, como também foi abordado como proceder em casos de convulsões, fraturas fechadas e abertas.

O público-alvo foram Professores e auxiliares. Tivemos como objetivo alertar e orientar para casos de emergência e urgências cotidianas que podem encontrar na escola, em casa, e nos mais diversos lugares.
Nessa oportunidade a gestão de ensino pode além de acompanhar a palestra e aprender conhecimentos valorosos, tiveram a oportunidade de praticar o que foi ensinado em situações hipotéticas.