12 de maio de 2022 - 16:49 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará apagam incêndio em residência no Jóquei Clube

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Por volta das 9h40 da manhã desta quinta-feira (12), os bombeiros militares apagaram um incêndio em residência no Bairro Jóquei Clube.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acionou a 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM), com sede no Conjunto Ceará, para combater o incêndio um incêndio na Rua Bento Lousada.

O combate e o rescaldo

De acordo com o tenente Robson Alexandre Gomes Bezerra, “ao chegar no local da ocorrência, verificamos que os populares de casas vizinhas já tinham iniciado a tentativa de combate as chamas”, relatou o comandante do socorro.

A informação inicial que foi repassada pela solicitante foi que o sinistro seria uma suposta explosão de gás de cozinha, porém o gás de cozinha estava intacto e nada sofreu. Contudo, após o combate, na residência fechada sem morador, se verificou evidências de um curto circuito em equipamento eletrônico que foi deixado carregando na tomada.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube

Vale ressaltar que essa é uma das principais causas de incêndio em residência, podendo vir a destruir bens materiais em sua totalidade ou de forma parcial, dependendo das proporções ou até mesmo poderá danificar a estrutura física do imóvel.

Em síntese, atuaram na ocorrência o tenente Robson, o subtenente Edilberto, o subtenente Cláudio, o cabo Nelson, o soldado Wilker e a soldado Marcia. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).

Algumas dicas poderão lhe ajudar a evitar essa dor de cabeça, são elas:

1. Evite deixar tapetes e cortinas próximos a fios elétricos.
2. Cuidado com o uso de velas.
3. Jamais deixar equipamento eletrônico carregando sobre cama, sofá ou algum outro móvel que possa estimular a propagação de um incêndio.
4. Sobrecarga na instalação elétrica (uso excessivo de extensão) por exemplo.
5. Fumantes, realizem o descarte das bitucas com cuidado, se puder molhe ela antes de descartar.

Assim, podemos evitar acidentes, em casa, trabalho ou até mesmo na rua. Adote medidas de segurança, por mais simples que pareça. Isso poderá ser muito importante. A prevenção está em nossas mãos!

193 O telefone que salva!
Vidas Alheias e Riquezas Salvar!