Mais um resgate de banhista na Praia do Futuro, em Fortaleza

Ascom CBMCE | Mais um resgate de banhista na Praia do Futuro, em Fortaleza

Mais um resgate de banhista na Praia do Futuro, em Fortaleza

Mais um resgate de banhista na Praia do Futuro, no encontro do Rio e do Mar

Mais um resgate de banhista na Praia do Futuro, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A princípio, na tarde deste domingo (8), por volta das 14h40, um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e um voluntário, realizaram o resgate de um jovem de 25 anos de idade, residente no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.

O resgate ocorreu no encontro do rio Cocó com o mar, nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas 11 (PGV 11).

O voluntário

O Senhor Batista, nativo do local, é funcionário terceirizado no Quartel do Mucuripe, sede da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo.

O nosso amigo de todos, sempre ajuda os guarda-vidas no final de semana, de modo voluntário. Assim como, importante frisar que o Senhor Batista fez um curso de guarda-vidas pelo CBMCE e sempre atua conjuntamente com os guarda-vidas.

O resgate

Assim como, ao avistar o jovem em dificuldade, sendo puxado pela corrente e percebendo que este não conseguia sair da situação, imediatamente se dirigiu ao resgate, utilizando as técnicas adequadas,  sendo auxiliado pelo guarda-vidas do CBMCE, soldado F. Oliveira, que deu suporte com o pranchão.

Balanço

Em síntese, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam 9 banhistas de afogamentos, realizam 942 prevenções, encontram 3 crianças e realizam um atendimento pré-hospitalar.

O balanço dos resgates e prevenções compreende o período da sexta-feira (6), sábado (7) e o domingo (8).

“O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, oficial de praia deste final de semana na Praia do Futuro.