8 de maio de 2022 - 21:47 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata cão entre paredes em Quixeramobim

Bombeiros Militares resgatam cão entre paredes em Quixeramobim

Corpo de Bombeiros resgata cão entre paredes em Quixeramobim. No final da tarde deste domingo, 08 de Maio de 2022, a guarnição de serviço no quartel de Quixeramobim,  recebeu um chamado pelo número 193, para resgatar um cachorro preso dentro de uma parede.

O fato se deu na Rua Santa Rita, no Bairro Conjunto Esperança, em Quixeramobim- CE. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20),

De acordo com o subtenente Almeida, fiscal de dia e comandante da guarnição, “o animal se encontrava preso entre duas paredes de residências do referido bairro. Moradores do local não souberam informar o que levou o animal a entrar em tal ambiente e só perceberam que ele estava lá após ouvir vários grunhidos do animal.

O resgate

Para o resgate, tivemos que subir no telhado da casa para podermos visualizar onde se encontrava o cachorro. Logo após se fez a medição para podermos acessar exatamente o local, de modo a causar o mínimo de prejuízo possível à parede da casa e conseguimos acessar o cão que foi resgatado ileso, sem nenhum ferimento aparente, utilizando uma alavanca arrombadora e marreta.

A guarnição de serviço, que atuou no resgate do cão foi composta pelo subtenente Almeida, sargento Wladimir e soldado Rômulo.