5 de maio de 2022 - 14:22 #

Ascom CBMCE | Batalhão de Busca e Salvamento recepciona novos bombeiros militares

Batalhão de Busca e Salvamento recepciona novos bombeiros militares

Batalhão de Busca e Salvamento recepciona novos bombeiros militares no Moura Brasil

Batalhão de Busca e Salvamento recepciona novos bombeiros militares. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A princípio, na manhã desta quinta-feira (5), o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), por meio de seu comandante adjunto, o tenente coronel Daniel Landim recepcionou 45 (quarenta e cinco) novos soldados bombeiros militares que foram lotados neste Batalhão.

Os novos soldados fazem parte da 3ª turma do último concurso de soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Travessia

Inicialmente, foi realizada uma travessia marítima, saindo do Batalhão até a praia da Leste-Oeste, cerca de 780 metros em linha reta. Por prevenção, houve o apoio da Companhia de Salvamento Marítimo (CSMar) durante o percurso da travessia.

Os novos soldados irão reforçar e ampliar os efetivos das companhias do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). É o caso da Companhia de Salvamento Marítimo (CSMar) que atua na Praia do Futuro, de modo a ampliar a prevenção e salvamentos no ambiente aquático. Como também, das Companhias de Busca e Salvamento, no Moura Brasil (1ªCia/BBS) e no Cambeba (2ªCia/BBS). As companhias de busca e salvamento atuam nas mais diversas tipologias de ocorrências. Onde destacamos os acidentes de transito com vítimas presas às ferragens, resgates em estruturas com risco de colapso, busca e resgate de pessoas nos mais diversos ambientes, resgates de animais dentre outras situações.

De acordo com o tenente coronel Landim, “este foi o primeiro contato que os novos soldados tiveram com o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), logo depois de passaram a pronto e término do estádio operacional. Esta recepção serviu para colhermos algumas informações e aptidões individuais de cada novo bombeiro militar. Na oportunidade foi realizada uma pequena travessia, entre o BBS e o paredão da Leste-Oeste. Como também, lá realizamos outra atividade, de modo a podermos observar com mais propriedade, se o bombeiro tem ou não aptidão para tirar o serviço de guarda-vidas. Em síntese, para que possamos fazer da melhor forma possível, a divisão do novo efetivo pelas companhias do Batalhão”, informou o comandante adjunto do BBS.