29 de abril de 2022 - 21:52 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros participa de instrução sobre manejo e criação de abelhas

Corpo de Bombeiros participa de instrução sobre manejo e criação de abelhas

Bombeiros Militares do José Walter participam de instrução sobre manejo e criação de abelhas

Corpo de Bombeiros participa de instrução sobre manejo e criação de abelhas. Na manhã desta Sexta-feira (29), a 4ª companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM)  compareceu ao Meliponário São Francisco, em Aquiraz, para uma instrução acerca da criação e manejo de abelhas. Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Foram abordados tópicos diversos como reprodução, produção de mel, abordagens e trato correto em ocorrências, identificação de abelhas que não ferroam, uso de fumaça, entre outros.

Agradecimento

A 4ª Companhia do 1ºBBM agradece imensamente a DOUTORA HIARA MENESES e ao Sr. FRANCISCO XIMENES por toda a excelente receptividade dispensada à equipe do Corpo de Bombeiros, e um agradecimento especial ao 1° TEN BM FALCÃO, que foi o principal idealizador da Instrução e que, juntamente com os dois primeiros, repassou todo o seu conhecimento acerca do assunto.

Corpo de Bombeiros participa de instrução sobre manejo e criação de abelhas

São iniciativas assim, de parceria da Corporação com a população, que contribuem para um fortalecimento dos vínculos entre os bombeiros militares e a sociedade em prol do povo cearense.

Corpo de Bombeiros participa de instrução sobre manejo e criação de abelhas

O que fazer em caso de ataque de abelhas africanizadas?

O Corpo de Bombeiros reforça que ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos rápidos chamam a atenção das abelhas. Entretanto, quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas. Os sintomas após a picada variam entre a vermelhidão e até óbito, a depender do caso e da rapidez para atendimento.

Em síntese: Corpo de Bombeiros orienta população como lidar com ataque de abelhas.