27 de abril de 2022 - 19:07 # #

Ascom CBMCE | Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Bombeiros Militar (CMR/BBS)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vitima de afogamento em Guaiuba

Corpo de Bombeiros resgata vitima de afogamento em Guaiuba. Uma guarnição da Companhia de Mergulho de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), encontrou na manhã desta quarta-feira, 27, em Guaiúba, município da região metropolitana de Fortaleza, o corpo de um senhor de 46 anos que se afogou na terça-feira na localidade de Olarias. Ele foi encontrado no final da manhã. Uma equipe com quatro mergulhadores da corporação trabalhou no local. Na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Populares informaram que a vítima praticava caça sozinho em uma mata extensa quando resolveu entrar no lago para buscar uma ave abatida e acabou sendo surpreendido pela profundidade e a grande quantidade de aguapés, culminando, infelizmente no seu afogamento.

O resgate

A vítima foi localizada a cerca de 4,5m de profundidade, após um mergulho com duração de 40 minutos com pouquíssima visibilidade subaquática e a superfície toda tomada de vegetação. Quando tem vegetação na superfície o mergulho fica ainda mais difícil e técnico. Sendo necessário ter preparo técnico, mental e físico, pois não há possibilidade de subir a superfície em qualquer lugar, podendo emergir apenas quando não há vegetação na superfície para não ficar preso.

O corpo da vítima ficou entregue aos cuidados da autoridade policial.

Atuaram na ocorrência, o subtenente Ferreira, o sargento Tarsis, o soldado Emanuel e o soldado Ary.

Companhia de Mergulho de Resgate

Mergulho!