27 de abril de 2022 - 19:24 # #

Ascom CBMCE | 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) - Quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros ministra instrução de Prevenção e Combate a Incêndio para o 40ªBI em Crateús

Bombeiros Militares de Crateús ministram instrução de Prevenção e Combate a Incêndio para o 40ªBI em Crateús

Corpo de Bombeiros realiza instrução de Prevenção e Combate a Incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, realiza instrução de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal e Urbano aos soldados do 40° Batalhão de Infantaria (40ºBI), na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Os soldados que receberam instrução estão no período do serviço militar obrigatório.

O conteúdo

Foram repassados técnicas de combate, tais como: indireto, direto e paralelos usados no incêndio florestal e realizações de tipos de jatos (pacote d’água, compactos e neblinado), utilizados em incêndio urbano. Também foi salientando os cuidados com vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o nosso gás de cozinha, com  e sem fogo, onde foram mostradas algumas técnicas usadas para cessar o fogo no GLP, dentre elas a utilização de um pano umedecido e fechar o registro do regulador de pressão.

a instrução foi ministrada pelo 3º sargento George e o soldado Edilson

Como também, foram usados extintores, informado as classes do fogo, os tipos de agentes extintores utilizados para cada classe de incêndio e a utilização dos mesmos, também foram temas dessa instrução, pois o extintores é considerado um preventivo que em nosso Estado é a realidade tanto nas edificações comerciais como em multifamiliares.

Corpo de Bombeiros realiza instrução de Prevenção e Combate a Incêndio

A instrução se dividiu em dois momentos, um teórico e outro prático.

Corpo de Bombeiros realiza instrução de Prevenção e Combate a Incêndio

A viatura que deu suporte com água, bomba de incêndio e material para a instrução foi a Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).