Corpo de Bombeiros resgata corpo vítima de afogamento em Pedra Branca

26 de abril de 2022 - 16:04 # #

Ascom CBMCE | 1ª Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Corpo de Bombeiros resgata corpo vítima de afogamento em Pedra Branca

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam corpo vítima de afogamento em Pedra Branca

Corpo de Bombeiros resgata corpo vítima de afogamento em Pedra Branca. No final da tarde deste domingo, 24 de Abril de 2022, a guarnição de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), foi acionada para um possível afogamento em açude no sítio Barreiro, próximo à localidade de Trapiá, no município de Pedra Branca.

A princípio, o solicitante informou que, “a vítima, um Senhor de 45 anos de idade, estava tomando banho no açude e ao realizar um mergulho não voltou mais”, relatou.

De imediato a guarnição de Quixeramobim se deslocou até a localidade informada dando início às buscas. Os trabalhos se intensificaram a noite, no entanto tiveram que ser suspensos devido à má visibilidade do local e a consequente falta de condições de segurança para a guarnição.

CBMCE resgate corpo afogado

O resgate

Na manhã do dia seguinte os trabalhos de buscas foram retomados, agora pela 1ª Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCMR/BBS), sob o comando do subtenente Lailson e composta pelo subtenente Bosco, sargento José Neto e soldado Emanuel. Após 32 minutos de busca, os mergulhadores conseguiram encontrar o corpo desaparecido.

De acordo com o subtenente Lailson, que esteve à frente da composição de mergulho, “as buscas foram realizadas em profundidades que variavam de 6 a 13 metros e foi utilizado apenas um cilindro de mergulho”, informou o mergulhador líder do resgate.

Por fim, foi acionada a Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense para os devidos trabalhos no âmbito de suas respectivas competências.