Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Quixadá

23 de abril de 2022 - 08:33 # #

Ascom CBMCE | 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ªCia/1ºBCIF).

CBMCE incêndio em veículo

Bombeiros Militares do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal apagam incêndio de veículo em Quixadá

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em veículo na cidade de Quixadá. Na noite desta sexta feira, 22 de Abril, por volta das 19h47min, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/1º BCIF), sediado em Quixadá, foi acionado para debelar um incêndio em veículo na CE 265 – KM 154, localidade de Pote Seco (Quixadá), na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

O acionamento ocorreu através do telefone funcional da unidade, tendo como solicitante o senhor Falcão Araújo. Ao chegar no local, a equipe deparou-se com um veículo de passeio (Jeep Renegade) em chamas e logo em seguida realizou a análise do cenário, para então iniciar o combate às chamas da forma mais segura e rápida possível.

O combate ao incêndio

Durante o combate e rescaldo foram utilizados aproximadamente 200 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01), bem como todo o equipamento de proteção individual (EPI) necessário para este gênero de sinistro.

De acordo com o solicitante, “o veículo é de propriedade do senhor Marcelo Ventura, Vice-Prefeito do município de Quixadá. Todos os ocupantes do carro conseguiram sair sem nenhuma lesão, não havendo vítimas, apenas danos materiais”.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros apaga incêndio em veículo. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Jean, soldado Pacífico, soldado Mesquita, soldado Wilton e o soldado Everton Sousa. Como também, deram apoio a ocorrência o subtenente Simplício, o soldado Gonçalves e soldado Dourado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na viatura BPRE – 19.