CEDEC/CBMCE participa do 1º Encontro de Defesas Civis Municipais em Canindé

20 de abril de 2022 - 08:43 # #

Ascom CBMCE | 1º Encontro de Defesas Civis Municipais em 2022

CEDEC/CBMCE - Encontro de Defesa Civis Municipais

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil participa do 1º Encontro de Defesas Civis Municipais – 2022

CEDEC/CBMCE participa do 1º Encontro de Defesas Civis Municipais em 2022. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC) participou na manhã dessa terça-feira, 19 de abril de 2022, no município de Canindé/CE, do 1º Encontro de Defesas Civis Municipais do Estado do Ceará, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS ). A iniciativa foi da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canindé (COMDEC).

A iniciativa contou com o apoio da CEDEC/CBMCE, bem como da Defesa Civil Nacional (SEDEC-MDR).

Situação de Emergência | Estado de Calamidade Pública

A iniciativa teve como pauta principal discutir o entendimento da nova portaria que estabelece procedimentos e critérios para o  reconhecimento federal e para a declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelos Municípios, Estados Distrito Federal, Portaria 260 de 02 de fevereiro de 2022 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O encontro reuniu os três entes da federação: diversas coordenadorias municipal de proteção e defesa civil; Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará, representada pelo Coordenador Estadual, tenente coronel Albert e pelo 1º tenente Catanho, analista técnico; e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, representada pelo Secretario Nacional Alexandre Lucas (remotamente).

CEDEC/CBMCE - Encontro de Defesa Civis Municipais

CEDEC/CBMCE - Encontro de Defesa Civis Municipais

Houve ainda a participação (remota) da Dra. Fernanda Damasceno, especialista em direito dos desastres e Dra. Leiliane Sousa, geógrafa, Projeto ELOS.

CEDEC/CBMCE

CEDEC/CBMCE

Toda a iniciativa foi gravada e encontra-se disponível neste link.

Vidas alheias e riquezas salvar!