CBMCE atendeu mais de 590 ocorrências de árvores no primeiro trimestre de 2022

20 de abril de 2022 - 18:43 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou 595 atendimentos relacionados a árvores em situação de perigo. O dado corresponde ao período entre janeiro e março de 2022, em Fortaleza e cidades do interior cearense. O número é sobre o total de ocorrências de árvores no chão, telhados e caídas em veículos ou vias públicas.

Na segunda-feira (18), uma árvore caiu sobre uma van de transporte coletivo, no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O CBMCE foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e realizou o corte da árvore, liberando o veículo e a via. O incidente não deixou feridos, mas causou danos materiais. A ação ainda contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Conforme o CBMCE, nos últimos dois anos, foram 1.608 ocorrências sobre árvores em situação de perigo. Apesar do corte ser responsabilidade dos municípios, a corporação pode ser acionada para vistorias, em caso de risco de queda. A solicitação de inspeção pode ser feita por meio do 193.

Em Fortaleza, o serviço de poda e corte é disponibilizado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) da Prefeitura de Fortaleza.