Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros atuam em resgate triplo em Caucaia

16 de abril de 2022 - 10:22 # #

Ascom CBMCE | Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

CBMCE Guarda-vidas

Guarda vidas da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) atuam em resgate triplo em Caucaia

Guarda-vidas do CBMCE atuam em resgate triplo em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na tarde desta sexta-feira, 15 de abril, por meio dos guarda vidas da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCSMar/BBS) atuaram em um resgate triplo, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Imediatamente, após o aviso de populares os guarda-vidas da 2ªCSMar/BBS, por volta das 16h30, do Posto de Guarda-Vidas 10 (PGV 10), posto das Cristalinas. Águas Cristalinas é uma lagoa cercada por dunas, localizada próximo a região do Cumbuco, em Caucaia,

O resgate

As três vítimas foram resgatadas, estavam conscientes e orientadas. Os jovens estavam tentando atravessar a lagoa e acabaram sendo levados pela correnteza.

Os resgates foram braçal com auxilio de flutuadores, mas rapidamente as vítimas foram resgatadas a terra firme.

Foram três vítimas, sendo duas jovens, uma de 18 anos de idade, residente no bairro Conjunto Ceará, a segunda vítima também de 18 anos de idade, residente no bairro Granja Portugal e um jovem de 21 anos de idade, também residente no bairro Granja Portugal.

Atuaram no resgate o soldado Elder e o soldado Midson Duarte.