Corpo de Bombeiros resgata praticante de parapente na Pacatuba

13 de abril de 2022 - 09:35 # #

Ascom CBMCE | 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) - Quartel de Maracanaú

CBMCE Parapente

Bombeiros Militares de Maracanaú resgatam praticante de parapente na Pacatuba

Corpo de Bombeiros resgata praticante de parapente na Pacatuba. Os bombeiros militares de Maracanaú resgataram um praticante de parapente que foi derrubado no chão por um vento forte quando se preparava para saltar na ponta da Serra de Pitiguari, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no fim da tarde desta terça-feira (12). Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

De acordo com o subtenente Gonzaga, “a vítima relatou que estava se posicionando para o salto quando uma rajada de vento o atingiu, fez ele rodopiar e cair de costas no chão. Após o acidente, o homem ficou com dores na região lombar, das pernas e tornozelo direito”, relatou o comandante da guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), com sede em Maracanaú.

CBMCE parapente

Por se tratar de uma região de difícil acesso, os agentes subiram a serra a pé e transportaram a vítima imobilizada em uma maca do ponto do salto até o local onde a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) aguardava o homem.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionada, mas não foi necessário fazer o transporte do esportista, que estava estável e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Pacatuba.