CEPI realiza vistoria com seus estagiários na nova sede do TRE

11 de abril de 2022 - 20:04 # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CBMCE CEPI

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) realiza vistoria com seus estagiários no TRE

CEPI realiza vistoria com seus estagiários na nova sede do TRE. O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou na manhã desta segunda-feira, 11 de abril de 2022, uma vistoria nas instalações da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e contou com o acompanhamento dos estagiários que compõem o programa no setor.

CBMCE CEPI

Com mais de 18 mil metros quadrados a nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está na iminência de ter as instalações de segurança contra incêndio aprovada pelo CEPI/CBMCE. Durante a vistoria, que foi acompanhada pelos estagiários, os sistemas de segurança contra incêndio foram inspecionados e testados, objetivando a certificação do local.

Dentre estes, destacamos os extintores, hidrantes, sistema de alarme, sistema de detecção, sinalização de emergência e saída de emergência, que foram observados atentadamente pelos fiscais e também pelo olhar do estudantes universitários que verificaram na prática a importância da fiscalização e do acompanhamento do CEPI/CBMCE para liberação das edificações.

CBMCE CEPI

O Cepi

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações. Desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) passou a se chamar Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto Estadual nº 32.978.

Vidas alheias e riquezas salvar!