CBMCE realiza palestra sobre prevenção no Conjunto Ceará

11 de abril de 2022 - 19:00 # #

Ascom CBMCE | 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/5ºBBM) - Quartel do Conjunto Ceará

CBMCE Prevenção

Bombeiros Militares realizam palestra sobre prevenção no Conjunto Ceará

CBMCE realiza palestra de prevenção no Conjunto Ceará. Ao longo da manhã deste sábado, 09 de abril de 2022, por volta das 08h30, o cabo André e o soldado Augusto ministraram uma palestra na Escola PRINCÍPIO DO SABER, localizada na Rua 864, 159, Bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realiza palestra de prevenção na AIS por meio 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM).

CBMCE Palestra

A palestra

O conteúdo da palestra foi de Primeiros Socorros e Combate a Princípios de Incêndios, onde os bombeiros militares abordaram temas como: o que fazer em caso de engasgo; pessoas vítimas de obstrução das vias aéreas (OVACE), seja em adultos, crianças e lactentes, vítimas inconscientes; A importância do atendimento inicial; Queimaduras; Riscos de Choque Elétricos, também foi abordado combate efetivo a princípio de incêndio, e os risco do gás liquefeito de petróleo (GLP), o nosso gás de cozinha.

CBMCE Prevenção

O público-alvo participante da palestra foram professores e auxiliares da referida escola. Assim como, o objetivo foi alertar e orientar para casos de emergência e urgências cotidianas que podem acontecer na escola, ou em suas residências, ou em qualquer lugar. Nessa oportunidade a gestão de ensino também pode praticar.