Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência na empresa Amazon

9 de abril de 2022 - 10:52 # #

Ascom CBMCE | Simulado de Emergência

CBMCE Simulado de Emergência

Bombeiros Militares do José Walter realizam simulado de emergência na empresa Amazon em Itaitinga

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência na empresa Amazon na Pacatuba. Na manhã desta sexta-feira, 8 de abril de 2022, o efetivo da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros (4ª Cia/1º BBM), localizada no bairro José Walter, em Fortaleza-CE, realizou uma visita Instrutiva ao Centro de Distribuição da empresa AMAZON, que fica localizado na rodovia 4º Anel Viário e possui atualmente cerca de 30.000m² de área construída, e em processo de expansão para em breve dobrar o seu tamanho, em Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A visita, de cunho preventivo, teve como principal objetivo trabalhar as competências relacionadas às formas, técnicas e métodos com os quais os profissionais irão lidar em caso de ocorrências em grandes centros de distribuição, especialmente o da empresa Amazon, que devido à sua localização geográfica, receberia a primeira resposta originada da 4ª Companhia, em caso de sinistros.

CBMCE Simulado de emergência

Na ocasião foi realizado também um exercício simulado de combate a incêndio juntamente com a equipe de brigadistas da empresa, com a guarnição da 4ª Cia sendo acionada via CIOPS. Ao final do simulado aconteceu um debriefing, ao qual houve troca de informações, observações e sugestões, proporcionando um resultado extremamente positivo de todo o evento, no tocante à ampliação dos conhecimentos práticos e teóricos, tanto para a equipe de segurança da Empresa, que teve a frente o Gerente de Segurança do Trabalho Ricardo José dos Santos Júnior, quanto para o Efetivo da 4ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiros do Ceará.

CBMCE Simulado de Emergência