Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação industrial em Pacajus

7 de abril de 2022 - 09:51 # # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação industrial em Pacajus

CBMCE incêndio em Pacajus

Bombeiros Militares de Horizonte e Maracanaú atuaram no incêndio em Pacajus

Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação industrial em Pacajus. Na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Por volta das 21h30, da noite desta quarta-feira, 06 de abril, os bombeiros militares de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (CIOPS) para atender um incêndio em edificação industrial, na Rua Monte Mor, bairro: Centro em Pacajus. Imediatamente os bombeiros militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) se deslocaram para o combate ao incêndio.

De acordo com o subtenente J Wilson, “chegando no local, se tratava de um depósito de madeira, onde existia uma grande quantidade de chamas. Foi armado uma linha direta de ataque para realizar o combate ao incêndio”, relatou o comandante do socorro de Horizonte, primeiro a chegar no local.

CBMCE incêndio Pacajus

Não houve vítima mas foram resgatados dois gatinhos do local do sinistro

Por prevenção os bombeiros de Maracanaú foram acionados (1ªCia/2ºBBM) para dar apoio, contudo, o incêndio foi debelado por volta das 22h35 e logo em seguida se iniciou o rescaldo. Além das duas guarnições de combate a incêndio, também foi acionado a viatura Auto Tanque 21 (AT 21), um caminhão pipa de 10 mil litros de água, viatura de apoio de Horizonte, que deu suporte de água para o combate ao incêndio.

Atuaram no incêndio por Horizonte: Subtenente J Wilson, cabo Airton, soldado Moraes, soldado Coelho e soldado Lauro. Por Maracanaú atuaram: 1º tenente Falcão, subtenente M. Araújo, subtenente Xavier e soldado Jonatas.

Incêndio em Pacajus

Os danos foram materiais.  No rescaldo somaram esforços os funcionários da empresa, inclusive com a utilização de uma escavadeira para ajudar a remoção de restos queimados, auxiliando e agilizando o rescaldo. A operação foi concluída por volta das 3 horas da madrugada. Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 18 mil litros de água.

A empresa trabalha com paletes e estofados.