CBMCE realiza palestras de prevenção na AIS 2

Ascom CBMCE | 5ªcIA/1ºBBM - Quartel do Conjunto Ceará

CBMCE Palestra de prevenção

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará realizam palestras de prevenção na AIS 2

CBMCE realiza palestras de prevenção na AIS 2. Foi realizada uma palestra sobre primeiros socorros na escola Prisco Bezerra, próximo a 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM), na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Na escola fomos atendidos pelas professoras Willa e Gladcya, que solicitaram a palestra que se realizou entre 9h40 e 11h40, da manhã da sexta-feira, 18 de março.

Os palestrantes foram, o soldado Antônio Augusto Alves da Silva e o soldado José Jailton Pereira Ribeiro da 5ªCia/1ºBBM, com sede no Conjunto Ceará, “na ocasião abordamos temas como: o que fazer em caso de engasgo; pessoas vítimas de obstrução das vias aéreas (OVACE), sejam em adultos, crianças e lactentes, vítimas inconscientes; qual número telefônico devo ligar, como passar as informações para o agente, a importância do atendimento inicial; queimaduras, princípio de infarto, dentre outros casos”, relataram os bombeiros militares.

CBMCE Palestras

O público-alvo foram jovens de faixa etária de 13 a 16 anos que estão cursando o nono ano. Tivemos como objetivo alertar e orientar os jovens para casos de emergência e urgências cotidianas que podem encontrar na escola, em casa, ou em qualquer lugar. Nessa oportunidade os alunos puderam praticar as manobras ensinadas.

Granja Lisboa

Enquanto que no sábado, 26 de março, entre 17h20 e 18h, foi realizada uma palestra de prevenção na Igreja Assembleia de Deus Montese, na Avenida Cel Fabriciano, no Bairro: Granja Lisboa, sobre os risco do gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha.

Fomos atendidos pela pastor Gilberto que solicitou a princípio essa palestra.

CBMCE Palestra prevenção

Os palestrantes foram, o soldado Edimilson da Silva Alves Júnior e o soldado Anderson Felipy Pereira Rosal, “na ocasião abordamos temas como: características do GLP; o que fazer em caso de vazamento e incêndio; qual número telefônico devo ligar em caso de vazamento; simulado de um princípio de incêndio, assim como, foram esclarecidas dúvidas sobre a temática apresentada”, relataram os bombeiros militares.

O público-alvo foram as famílias presentes ao culto e membros da igreja!

CBMCE Prevenção