27 de março de 2022 - 10:31 # #

Ascom CBMCE | Comando de Bombeiros do Interior (CBI)

CBMCE e AESP concluem o XIX Curso Básico de Combate a Incêndio em Tauá.

Corpo de Bombeiros Militar e AESP concluem o XIX Curso Básico de Combate a Incêndio em Tauá. Na Área Integrante de Segurança 22 (AIS 22).

Na manhã desta sexta-feira (25), se realizou a formatura da XIX turma do Curso Básico de Combate a Incêndio Urbano (CBCIU), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), na cidade de Tauá, com instruções ministradas pelo CBMCE.

Como também, concluíram o curso 24 alunos dos quartéis de Tauá, Crateús e do Posto Avançado de Ipueiras. Companhias das regiões dos Inhamuns e dos Sertões de Crateús.

CBCIU Tauá

Estiveram na solenidade, que aconteceu na sede da 3ª CIA/3º BBM o Coronel Anderson Viana, Comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), TC Marinho Coordenador do CBCIU o TC Sousa Junior, Comandante do 3º BBM, o TC Homero, Comandante do quartel de Crateús e do anfitrião Major Prado, Comandante da unidade de Tauá e concludente do Curso.

CBMCE CBCIU TAUA

Assim esses militares foram capacitados para atuar nas mais novas técnicas de combate a incêndio em áreas urbanas do mundo. Foram 02 semanas de curso com instruções sobre teoria do incêndio, uso da água, desenvolvimento de incêndios, ventilação, entre outras. Por fim a sociedade alencarina recebe combatentes do fogo altamente qualificados para prestar um serviço de excelência nos seus respectivos locais de trabalho.

CBCIU TAUÁ

Na solenidade, houve destaque para os três primeiros lugares do curso, o Soldado Muniz, em terceiro lugar, o Soldado Herson, em segundo lugar, e o soldado Fábio, em primeiro. Além disso, o CBMCE prestou sua homenagem com a Comenda de “Amigo do Bombeiro” ao Senhor Artur Adriano Fernandes Sousa, do Marrecus Park Esporte e Recreação que contribuiu para o sucesso do curso.

CBMCE CBCIU TAUÁ