Corpo de Bombeiros resgata vaca de cisterna em Capistrano

Ascom CBMCE | 5ªCia/4ºBBM - Quartel de Guaramiranga

CBMCE Vaca em Cisterna

Bombeiros Militares de Guaramiranga resgatam vaca de cisterna em Capistrano

Corpo de Bombeiros resgata vaca de cisterna em Capistrano. Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 15 horas, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), com sede em Guaramiranga, resgataram uma vaca prenha de cerca de 400 kg de uma cisterna na Cidade de Capistrano, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

CBMCE resgate de animal, vaca!

De acordo com o subtenente Martins, “o resgate da vaca ocorreu em um cisterna de 2 metros de profundidade por 3 metros de largura, no loteamento Novo Capistrano, no Bairro: Cidade Nova, na Cidade de Capistrano, o animal foi resgatado ileso e foi entregue ao seu proprietário”, comentou o comandante do socorro.

O resgate

Para o resgate, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, na proporção de 4 x 1, como também um tripé de salvamento, além de cabos e mosquetões. Populares e o proprietário auxiliaram no resgate.

De acordo com o Senhor César Portela, “a vaca está prenha e pesa entorno de 400 kg e caminhada por cima da tampa da cisterna que não suportou o peso e rompeu”, informou o proprietário da vaca.

A guarnição da 5ªCia/4ºBBM que atuou no resgate da vaca foi composta pelo: subtenente Martins, cabo Gabriel, soldado Bilissan e soldado Anderson.