CEPI realiza palestra com alunos de Engenharia e Arquitetura da FAMETRO

18 de março de 2022 - 12:40 # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Inc~endio (CEPI)

CEPI realiza palestra com alunos de Engenharia e Arquitetura da FAMETRO

Comando de Engenharia  de Prevenção de Incêndio (CEPI) realiza palestra com alunos de Engenharia e Arquitetura da FAMETRO

CEPI realiza capacitação com alunos de Engenharia e Arquitetura aa FAMETRO. O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Miltiar do Estado do Ceará (CBMCE), realizou nesta quinta-feira, 17 de Março, no auditório da Faculdade Metropolitana de Fortaleza, no campus UNIFAMETRO, uma palestra capacitação destinada aos alunos de Engenharia e de Arquitetura, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Com o objetivo de trazer ao mundo acadêmico uma maior proximidade entre a faculdade, alunos e a corporação, esses alunos estão próximos a conclusão de seus cursos e em breve estarão no mercado de trabalho exercendo sua profissões, com isso faz-se necessário conhecer as normas de segurança contra incêndio, as diretrizes e procedimentos da corporação no tratamentos dos serviços técnicos realizados por analistas e vistoriantes do Setor, e essa preocupação se ampara no alto número de reprovações de projetos de segurança contra incêndio analisados em 2021, esses dados levaram o setor de engenharia da corporação a estabelecer estratégias mais incisivas para diminuir essa distância, onde foram estabelecidos algumas metas para o ano de 2022.

CBMCE CEPI

Metas para o ano de 2022

São: 1.Aproximação com as faculdades de engenharia e Arquitetura para disseminar a prevenção; 2.Criação do projeto Engeharia, Bombeiro e Sociedade que objetiva trazer para sala de aula os profissionais e trabalhar a prevenção; 3;Realização de workshop para engenheiros e arquitetos na área de prevenção; 4.Intensificar o programa de Estagio supervisioado junto às faculdades; 5 Disseminar mídias técnicas orientativas sobre os sistemas de e equipamentos de prevenção exigidos por norma.

CEPI CBMCE

Todas essas ações buscam estreitar laços, promover a integração da academia com a corporação permitindo maior transparência, agilidade nos processos e acima de tudo fortalecendo a prevenção de uma maneira geral em nosso estado visto que as instituições destinadas a formar profissionais passarão a ter mais acesso a informação e capacitação junto ao Corpo e Bombeiros Militar do Estado do Ceará.