Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em Maracanaú

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

CBMCE incêndio em Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú atende ocorrência de incêndio em Maracanaú

Recebemos o aviso de uma ocorrência de incêndio em residência no Alto da Mangueira, em Maracanaú. A guarnição de combate a incêndio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) chegou ao local do sinistro com 10 minutos de tempo resposta. Eram 18h30 desta terça-feira (08/03), na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A guarnição estabeleceu a viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10) e visualizou uma barraca de TNT no quintal da casa com tecidos e materiais plásticos armazenados irregularmente. Eles ardiam em chamas.

Rapidamente o combate ao fogo foi realizado com uma linha de ataque direto, resultando na extinção do incêndio.

Após uma avaliação cuidadosa foi verificado que as chamas tinham consumido grande parte do material estocado, bem como telhas, madeira e paredes.

CBMCE

Materiais para coleta seletiva devem ser armazenados com cuidado. O armazenamento do material requer alguns cuidados.

“É preciso lembrar que quem faz a triagem disso nas cooperativas e associações são pessoas que vão manusear esse material. Então, o vidro, que é perfuro cortante, precisa ser embalado em jornal ou em caixa de papelão e deve sempre ser identificado, para que não tenhamos na cadeia produtiva da reciclagem, que é constituída pela coleta, transporte e separação para comercialização, o risco de acidente envolvendo os catadores”, afirma o Comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Luiz Claudio.

Foram consumidos 2.000 litros de água para debelar totalmente o incêndio. A operação de extinção durou 30 minutos de atividades ininterruptas. Após o rescaldo, a guarnição retornou para a sede da OBM.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo: subtenente Glayson, subtenente Ximenes, subtenente Monteiro e o soldado F. Leite.

Texto
tenente coronel Luiz Claudio