Corpo de Bombeiros realizam vistorias técnicas em Maracanaú

5 de março de 2022 - 09:59 # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).

Corpo de Bombeiros realizam vistorias técnicas em Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú realizam vistorias técnicas

A realização de vistorias técnicas é uma atribuição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI).

O serviço de vistorias pode ser executado pelos órgãos especializados do CBMCE ou pode ser solicitado pela população a fim de promover a regularização de qualquer edificação.

Essa atividade é regulada pela Lei nº. 13.556/2004 e pelas Normas Técnicas editadas pelo Comando Geral do CBMCE.

CBMCE CEPI vistorias

Nossos vistoriantes atuam diariamente para fortalecer a proteção contra incêndios e pânico das edificações e áreas de risco em nossa área operacional, proporcionando espaços edificados com as condições de evitar a propagação de um eventual incêndio, facilitar seu confinamento e dispor dos recursos necessários para o combate às chamas.

Caso precise regularizar sua edificação ou área de risco, procure a unidade mais próxima do Corpo de Bombeiros Militar.

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI)

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações. Desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) passou a se chamar Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto Estadual nº 32.978.