Corpo de Bombeiros resgata crianças de situações inusitadas

3 de março de 2022 - 18:23 # # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/BBS e 3ªCia/BBM

CBMCE Salvamento terrestre

Uma Criança de 2 anos de idade, do sexo feminino, prendeu o dedo indicador da mão esquerda ao suporte de fixação do condicionador de ar. No final da manhã desta quinta-feira, 03 de Março, por volta das 11 horas e 15 minutos, na Rua Coronel João Correia, no Bairro: Bom Jardim, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

De acordo com o subtenente Acelino Lima, “a criança estava brincando e encontrou em casa essa peça e por curiosidade acabou introduzindo o dedo acidentalmente. Para o resgate foi utilizada as ferramentas corta a frio e uma mini retífica elétrica”, comentou o comandante do socorro.

CBMCE resgate de criança

Apesar do susto e aflição, a criança foi resgatada ilesa.

A guarnição de busca e salvamento 5 que atendeu a ocorrência foi composta pelo: subtenente Acelino Lima, subtenente Mendonça, soldado Henrique e soldado Rômulo, na viatura de Auto Salvamento 65 (AS 65).

O segundo caso

Uma Criança de 6 anos de idade, do sexo masculino, prendeu o dedo indicador da mão direita no espelho de torneira de banheiro. No final da tarde desta segunda-feira, 28 de Fevereiro, por volta das 17 horas e 40 minutos, na Rua Adel Nogueira Maia, Bairro Guajeru, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

A princípio, conforme o 1º tenente Gilvan, “a criança estava brincando e encontrou em casa essa peça e por curiosidade acabou introduzindo o dedo acidentalmente. Para o resgate foi utilizada uma mini retífica elétrica”, comentou o comandante do socorro.

A criança foi resgatada ilesa.

A guarnição de combate a incêndio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência foi composta pelo: 1º tenente Gilvan, subtenente Helderi, soldado Vinícius, soldado Adrião e soldado Goiana, na viatura de Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05).