CEPI – Projeto: Engenharia, Bombeiros e Sociedade

2 de março de 2022 - 18:33 # # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI)

CEPI - Engenharia, Bombeiros e Sociedade

Projeto: Engenharia, Bombeiros e Sociedade

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apresenta o projeto: Engenharia, Bombeiros e Sociedade, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

O objetivo da iniciativa é melhorar, ainda mais, a prestação dos serviços oferecidos pela corporação.

Conteúdo

De acordo com o tenente coronel Wagner Maia, “desde modo, o Arquiteto, o Engenheiro Civil, o Engenheiro Mecânico e o Engenheiro de Segurança do Trabalho, todos estão convidados a participar desse projeto social, uma ação inovadora e única”, convidou o comandante da CEPI.

CEPI Engenharia

“Vamos discutir, entender e aproximar a engenharia de incêndio do CBMCE dos profissionais que fazem projetos na área, que executam sistemas de segurança para vistorias técnicas”, bem como, “vamos apresentar situações de projetos e suas exigências, vistorias técnicas com os itens que mais reprovam nas fiscalizações, de modo a contribuir para sanear as dúvidas”, e “aproximando mais ainda as instituições e profissionais dos serviços técnicos realizados pelo CBMCE”, esclareceu o tenente coronel.

CEPI Engenharia

Essa ideia tem o objetivo de facilitar a compreensão das normas pelos profissionais. Nossa expectativa é contribuir para que os processos se tornem mais ágeis em virtude dos esclarecimentos prestados durante as aulas que serão ministradas na corporação.

Os interessados, inscrevam-se clicando aqui!

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI)

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações. Desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT). Nesse sentido passou a se chamar Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto Estadual nº 32.978.