Corpo de Bombeiros apaga incêndio em veículo em Maracanaú

28 de fevereiro de 2022 - 22:00 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em veículo em Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em veículo

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em veículo em Maracanaú. A guarnição de combate a incêndio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência na Av. Padre José Holanda do Vale, em Maracanaú, às 18h, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10) chegou ao local em menos de 5 minutos após o acionamento. A guarnição se deparou com o veículo em chamas.

CBMCE incêndio em veículo

O estabelecimento e o combate

“Ao chegarmos ao local avistamos um carro em chamas. Montamos uma linha direta a partir do corpo de bomba da viatura ABTS 10 e começamos o combate direto”, explica o 1º tenente F Falcão, comandante da guarnição.

Uma guarnição da Polícia Militar e outra do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) também compareceram no teatro operacional. Realizavam o controle do trânsito nas imediações do veículo incendiado.

O proprietário do veículo tentou apagar as chamas logo no início mas não obteve êxito.

As chamas consumiram 2500 litros de água. A operação de combate a incêndio continuou com o rescaldo. A guarnição saiu do local às 19h, desta segunda-feira, 28 de Fevereiro.

CBMCE incêndio em veículo

Após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido.

Conforme o tenente coronel Luiz Claudio, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, informou o comandante da 1ªCia/2ºBBM, com sede em Maracanaú.

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 336 incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação apagou  412 e 396 incêndios em veículos, respectivamente.