Comitiva do CBI visita 10º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro

24 de fevereiro de 2022 - 16:12 #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Comitiva do CBI visita 10º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro

No dia 23 de fevereiro, uma comitiva de oficiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) compôs comitiva da Corporação que realizou uma visita ao 10º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro (10º D Sup).

O Cel QOBM Anderson Alves Viana, Comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) acompanhado do Ten Cel QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, chefiou a comitiva que foi recepcionada pelo Ten Cel Paulo Vladimir Sousa da Silva, Comandante do 10º D Sup.

Após breves apresentações situacionais dos Comandantes das OBM acerca de suas missões e poder operacional, a comitiva seguiu em direção a 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), em Maranguape (CE), onde realizaram o reconhecimento da área, com o propósito de levantar as necessidades e as possibilidades para uma pronta resposta em caso de acionamento em decorrência dos riscos identificados.

CBMCE Maracanaú

A turma de Combate a Incêndio da 2ª Cia Sup realizou uma pequena simulação de controle de fogo e recebeu breves orientações sobre o acondicionamento de mangueiras e materiais para as atividades de combate a incêndios em vegetação.

CBMCE 10 D S 10

A integração entre entre as instituições foi a tônica do evento, que certamente trará inúmeras iniciativas para o fortalecimento de ambas as instituições.