O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgata homem em canal em Fortaleza

Ascom CBMCE | 2ªCia/BBS - Quartel do Cambeba

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgata homem em canal em Fortaleza

Salvamento 2 do CBMCE resgatam homem em canal em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgata homem em canal em Fortaleza. Uma guarnição de busca e salvamento da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCBS/BBS), com sede no Cambeba, composta pela 1° tenente Mário, subtenente Matias, cabo Angelim e soldado Girão, resgatou um homem que se encontrava dentro de um canal em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05).

Por volta das 20h00 deste sábado (19), os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para uma ocorrência de busca e resgate de pessoa. O incidente ocorreu na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro Itaperi. Imediatamente se deslocaram até o local.

O resgate

De acordo com o 1º tenente Mário, “trata-se do pedido de resgate de uma vítima que se encontrava dentro de um canal em um terreno de propriedade de uma empresa. A vítima, que não conseguiu dizer seu nome por estar visivelmente confusa e provavelmente apresentar problemas neurológicos foi encontrado pelo vigia da empresa ao realizar sua ronda noturna”, declarou o comandante do socorro.

Conforme informações preliminares, “ouvi um barulho e ao verificar encontrei a vítima à beira do canal, próximo à ponte que possibilitava a travessia. O vigia acionou a Polícia Militar que pediu apoio ao CBMCE”, comentou o vigia da empresa.

Ao retirar a vítima do canal, foi observado que esta apresentava sinais de hipotermia e necessitava de atendimento pré-hospitalar, sendo colocada uma manta térmica para estabilizar a temperatura. Foi acionado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o qual complementou os primeiros socorros e transportou a vítima ao hospital.

CBMCE resgate salvamento 2

Em síntese, somaram esforços além da Policia Militar por meio da viatura 6192 comandada pelo subtenente policial militar Jair o SAMU e o CBMCE por meio do Salvamento 2 da (2ªCia/BBS).