Corpo de Bombeiros libera dedo de criança preso em cadeira

10 de fevereiro de 2022 - 07:03 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros libera dedo de criança preso em cadeira

Bombeiros de Maracanaú liberam dedo de criança preso em cadeira

Uma guarnição de salvamento da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Maracanaú recebeu o aviso de uma ocorrência atípica e que ocorre com muita frequência. Uma criança de 2 anos prendeu o dedo indicador da mão direita nos furos de uma dessas cadeiras infantis de uso corriqueiro, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Ao chegar ao local da ocorrência, no bairro José Walter, em Fortaleza, o comandante do Salvamento 03 traçou um plano de ação para resolver a situação inusitada.

“Importante perceber que a criança deve estar sob constante supervisão de adultos para que não se envolva em acidentes no ambiente doméstico”, esclarece o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Após proteger o dedinho da criança, os bombeiros militares conseguiram cortar uma peça da cadeira e imediatamente liberaram o dedo da criança, que se encontrava tensa diante das circunstâncias.

A operação durou cerca de 5 minutos. Em seguida a guarnição se deslocou para o atendimento de outra ocorrência.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Fernandes, subtenente Alexandro, cabo Vicente e soldado David.