31 de janeiro de 2022 - 21:31 # #

Ascom CBMCE | 2ªCia/4ºBBM - Quartel de Limoeiro do Norte

Bombeiros de Limoeiro do Norte resgatam funcionários após queda de laje

Corpo de Bombeiros atua no resgate de funcionários após queda de laje em Limoeiro do Norte. Na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14h30, os bombeiros militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), com sede em Limoeiro do Norte, foram acionados por meio do número 193, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

De acordo com o tenente Pinheiro, “a princípio, o pedido de socorro relatou que três trabalhadores teriam caído de uma laje de 5,30 metros de altura, contudo, ao chegarmos no local, somente duas vítimas se encontravam ao solo, a outra por meios próprios se levantou e se auto socorreu”, declarou o comandante do socorro.

CBMCE Salvamento terrestre

Do resgate

Conforme relatos preliminares de populares no local, o escoramento havia cedido no momento da concretagem. Quanto as vítimas, ambas tiveram suspeita de fratura no pulso e outra também sentiu dores na região do quadril. Após imobilização e estabilização, as vítimas foram conduzidas, conscientes e orientadas, na ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Camilo, na sede do município.

O acionamento ocorreu pelo número 193, atendido diretamente na sede da 2ªCia/4ºBBM que despachou uma guarnição e uma ambulância de resgate. Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até a Avenida Expedicionários em Limoeiro do Norte.

A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo tenente Pinheiro, sargento Gonçalves, soldado Viana e soldado Kennedy, nas viaturas Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54) e Resgate 37.

CBMCE queda de laje

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou em 91 resgates de pessoas com lesão, número maior que em 2020, quando 71 resgates com esta tipologia foram atendidos.