Corpo de Bombeiros salva 21 vidas de afogamentos em Fortaleza e 2 em Caucaia

30 de janeiro de 2022 - 22:08 # #

Ascom CBMCE | Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros salva 21 vidas de afogamentos em Fortaleza e 2 em Caucaia

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam 23 vidas de afogamentos, 21 em Fortaleza e 2 em Caucaia, foi encontrada 1 adulto perdido; Enquanto que no geral foram realizadas 1.490 prevenções, em Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara

Corpo de Bombeiros salva 21 vidas de afogamentos em Fortaleza e 2 em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, salvou 23 vidas de afogamentos em Fortaleza e Caucaia. Os dados consideram: sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30).  A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, Praias de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), Praias de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e Praias de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS)

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “a 1ªCSMar/BBS que atua na Praia do Futuro realizou 691 prevenções na faixa de areia e realizou 21 salvamentos de banhistas com vida, em situação de afogamento, sendo cinco cearenses, quatro de Fortaleza e um de Maracanaú; quatro do Rio de Janeiro; quatro de São Paulo; três de Rondônia; duas de Minas Gerais; um do Piauí; um de Santa Catarina e um estrangeiro de Portugal.

Como também, um adulto perdido foi encontrado e entregues aos seus familiares em perfeitas condições de saúde e segurança. Assim como foram utilizadas 20 placas de sinalização ao longo da faixa de areia”, em síntese comentou o oficial de praia da 1ªCSMar/BBS.

CBMCE Guarda-vidas

2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS)

Enquanto que a 2ªCSMar/BBS que atua nas Praias de Caucaia e Lagoa do Cauípe realizou 134 prevenções na faixa de areia e realizou dois salvamentos de banhistas com vida, em situação de afogamento, duas senhoras de 58 e 59 anos de idade, no Posto de Guarda-vidas 08 (PGV 08), na Lagoa do Cauípe, no grau resgate.

Efetivo e equipamentos

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) viabilizou para essas ações 55 guarda-vidas em 23 postos de guarda-vidas, além de nove quadriciclos, cinco viaturas quatro por quatro e quatro motos aquáticas e do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM), com sede em Aracati e do Posto Avançado de Jericoacoara”, detalhou o 1º tenente Torquato, oficial da 1ª CSMar/BBS.